07/06/2015

Sobre o PROGRAMA CAFÉ COM LETRAS

PROGRAMA CAFÉ COM LETRAS
Livros, Ideias e Confluências Musicais


O Programa Café com Letras fez sua estreia na Rádio Cultura FM de Brasília no dia 25 de julho de 2013, Dia Nacional do Escritor.

Com pesquisa, produção e apresentação da jornalista Juliana Medeiros, o programa radiofônico semanal dedica-se à divulgação de lançamentos, debates, notícias do mercado editorial, informações sobre bibliotecas e livrarias, entrevistas especiais com autores, críticos, pesquisadores, poetas e demais agentes da cadeia produtiva literária e seus elos: a produção, a mediação e a criatividade.

O nome do programa é uma homenagem à livraria-café-galeria mais antiga de Brasília (que encerrou suas atividades em 2013), sendo também uma homenagem aos livreiros e livrarias de bairro que se encontram quase em extinção, tanto no Brasil quanto em outros países.

Abordando o livro, a leitura, a literatura e as diversas modalidades da palavra escrita, o programa se propõe a veicular pelas ondas do rádio todos os assuntos que perpassam a temática literária no Brasil e no mundo.

O Café com Letras tem duas horas de duração, com programação musical variada, geralmente identificada com o tema do dia. Além das entrevistas e especiais, são veiculadas leituras dramatizadas, crônicas, poesias, sonoras e vinhetas criadas especialmente para o programa.

Manteve duas edições (estreia e reprise) semanais, desde 25 de julho de 2013 até 14 de agosto de 2014 quando passou a ter uma única edição aos domingos (sempre às 18h), formato que perdura até o momento.

O programa conta ainda com alguns quadros como o Minuto do Café, falando sobre a cultura barista. O quadro Dica do Livreiro, em que livreiros dão dicas de leitura. E ainda o quadro Vitrine Literária com resenhas e comentários sobre os últimos lançamentos, além da agenda de eventos que acontecem no mundo das letras.

Se você tiver dicas interessantes para o programa, sugestões de convidados para as entrevistas ou dicas para nossa vitrine e agenda literárias, entre em contato pelo e-mail: cafe.letras@hotmail.com ou através de nossas redes sociais (no twitter, facebook, etc.).

Materiais de divulgação também podem ser enviados para o endereço da Rádio Cultura FM: SCRS 508, Bloco A, Espaço Cultural Renato Russo, 2º Piso, Brasília-DF, CEP: 70351-515 a/c Juliana Medeiros – Núcleo de Jornalismo.

Nenhum comentário: