02/02/2011

HOJE - Anand Rao musica Noélia Ribeiro e Joãozinho da Vila no Projeto MúsicaPoética

No Projeto MúsicaPoética Anand Rao (músico, jornalista e poeta) musica poemas de poetas diversos. Nesta quarta, 02 de fevereiro,  às 21 h, no Café com Letras, os poetas convidados serão Noélia Ribeiro e João Roberto. 

 

Noélia Ribeiro escreve poemas há muito tempo e começou a divulgá-los com sua chegada em Brasília. No anos 70, venceu o Festival de Música do Elefante Branco com o poema “Humanita Qualquer”, musicado pelo compositor Abrahão. Nos anos 80, lançou “Salada Mista”, com os poetas Sóter e Paulo Tovar, e “Expectativa”. Passou muito tempo sem publicar nada até que, em 2008, participou da antologia “Talento em Prosa e Verso”. Em 2009, lançou no Café com Letras, “Atarantada”, livro que reúne mais de 20 anos de poesia da autora. E recentemente, criou com Joãozinho da Vila, Tita de Lima e Silva e Dina Brandão o grupo “Poesia que se Veste”.

Joãozinho da Vila teve sua iniciação artística no teatro. Começou fazendo teatro no SESC com o Humberto Pendrancíni, depois fez produção para teatro e cinema e alguns concertos musicais, isso tudo aconteceu no final da década de 70 e começo de 80. Após um longo período totalmente afastado do meio artístico cultural de Brasília, experimentou algumas possibilidades de retornar ao cenário cultural e realizou vários saraus em casa. Nestes saraus teve a oportunidade de mostrar sua poesia para vários amigos que o incentivaram a publicar um livro. Com esse encorajamento publicou o primeiro livro de poesia em 2010 com o título  “ 50 anos obras completas em apenas um volume“ e acabou sendo surpreendido com excelente repercussão. A partir deste livro foi convidado a participar de vários saraus e criou o grupo "Poesia que Se Veste".

Os dois poetas, Noélia Ribeiro e Joãozinho da Vila, lançaram seus livros em homenagem ao aniversário de Brasília, em 2010, no Café com Letras.

Anand Rao tem 20 livros de poesia publicados, 04 cds lançados e realiza show musicando tudo no palco há cerca de cinco anos. Vai a Nova York e Montreux todo ano e tem feito um CD a cada apresentação no Brasil a partir deste ano. Só em Janeiro foram quatro CDs lançados. A tiragem tem um caráter peculiar, são feitos de 10 em 10. Escreveu o Projeto Rompendo Paradigmas onde prova que todos somos compositores. Também está desenvolvendo o Projeto Musicalização de Poemas – Produção de CDs e DvDs onde musica vários poetas do Brasil. Veja tudo sobre o músico no Portal Cultural (www.anandraobr.com).

O show terá duas horas de duração. Na primeira parte Anand Rao musica 06 poemas, 03 de Noélia e 03 de João, aí os poetas entram em cena e declamam o poema musicado. Na Segunda Parte repete-se  o processo e, no final, há 20 minutos de espaço aberto para o público. e poetas visitantes. Depois de três dias o CD Digital está pronto com todo o show gravado ao vivo e é vendido aos interessados.

Serviço:
Show MúsicaPoética com Anand Rao e os poetas Noélia Ribeiro e Joãozinho da Vila
Onde: no Café com Letras, 203 sul - Brasília-DF
Quando: quarta-feira, dia 02 de fevereiro às 21h
Ingressos: R$ 10,00 (a casa possui espaço para 60 pessoas sentadas)
Para reservas: 33224070 / 33225070 (cafe.letras@gmail.com) ou contato direto c/a produção do poeta Anand Rao.
http://www.cafecomletras.net/
http://cafecomletrasdf.blogspot.com/


Anand Rao Multiempreendimentos
site - www.anandraobr.com
e-mail - producaoanandrao@gmail.com
Telefone Celular TIM - 61-82027100
Telefone Celular VIVO - 61-99761402
Nextel Rádio - 83*82506

Nenhum comentário: