21/05/2012

27/05 Lançamento de caricaturas e tiras


Lançamento dos livros de caricaturas "Brasil do Bem" e do livro de tiras, "Tiras de Letra Nota 10"


Brasil do Bem



   
Estará presente o organizador e também um dos autores, Mario Mastrotti, autografando o livro e presenteando cada um com uma caricatura na compra de um livro.

A aguardada obra conta com 27 caricaturistas, cada um apresentando três personalidades brasileiras de destaque, incluindo breve biografia, detalhes das técnicas utilizadas e os motivos para a escolha dos caricaturados. Pela lista dos artistas participantes, premiados craques do traço, dá para antever o quilate artístico da obra: Emerson Ferrandini, Alecrim, Renato Stegun, Sandro Melo, Ezê, Rice Araújo, Ricardo Soares, Eder Santos, Fernandes, Humberto Pessoa, Laudo Ferreira Jr., Seri, J.Bosco, Xavi, Hals, Bira Dantas, Jean Pires, DaCosta, Spacca, Gil de Godoy, Siqueira, Antonio Carlos Pires, Zitto, William Medeiros, Mastrotti, Ulisses e Fred. A edição mais uma vez ficou à cargo de Mario Mastrotti, à frente da sua Editora Virgo, Gonzalo Cárcamo prefaciou e Rice criou e finalizou a capa.


Tiras de Letra Nota 10

Esta é uma edição histórica de um livro cooperado de tiras que completa 10 edições.
A série Tiras de Letra começou em 2003 e agora completa 10 livros com 243 tiras em cada edição.

São eles:
Tiras de Letra - 2003
Tiras de Letra outra vez- 2003
Tiras de Letra muito mais - 2004
Tiras de Letra pra valer - 2004
Tiras de Letra todo dia - 2006
Tiras de Letra na casa da vizinha - 2007
Tiras de Letra até debaixo d’água - 2008
Tiras de Letra na batalha - 2009
Tiras de Letra agora ou nunca – 2010
Tiras de letra nota 10 – 2010

Em 7 anos editamos 10 livros, com 2.430 tiras de mais de 150 autores de 15 estados brasileiros, um recorde em livros,tiras e quantidade de autores editados.

A produção e a qualidade das tiras nacionais não para e é por isso que Tiras de Letra continua mostrando essa qualidade. Nesta décima edição não é diferente e contamos com veteranos e autores mais jovens juntos, que se constitui em um dos diferenciais desta série. São eles: Airon, Alecrim, Aline Silva, Alex Sander, Brum, Carriero, Cedraz, Daniel Trezub, DJota, Ed Sarro, Ferd Martins, Gilmar, Humberto Pessoa, Ian, Luigi Rocco, Mastrotti, Marcos Venceslau, Maurício Rett, Marcos Noel, Moisés, Pedro Krause, Rose Araújo, Rafael Dourado, Rice, Rodrigodraw, Verônica Saiki e Waldomiro Neto.

Prefaciado pelo jornalista, Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos),Tiras de Letra Nota 10 completa 10 edições de uma série de sucesso que mostra como as tiras nacionais estão mais vivas do que nunca.

Mario Mastrotti estará presente também no Kodama DF 2012, festival de anime, mangá e quadrinhos do distrito federal como oficineiro de caricaturas e durante a oficina autografará os dois livros acima citados nos dias 26 e 27 de maio, confira www.kodamadf.org.

O livro “Brasil do Bem – A Arte da Caricatura Mostrando a Cara da Nação que Faz!”, projeto cooperado da editora Virgo, juntamente com o livro de tiras, “Tiras de letra nota 10”, estarão sendo autografados na Livraria Café com Letras no dia 27 de maio às 13:00hs em Brasília na CLS 203 sul, loja 19 em Brasília,DF.

Nenhum comentário: