21/12/2012

09/01 - Abertura da Exposição de Tito Mendes

Iniciando nosso calendário de exposições em 2013, ano em que o Café com Letras comemora 15 anos de existência, a casa recebe no dia 09 de janeiro a exposição do artista plástico alagoano Tito Mendes.


Guerreiros



Nascido em Maceió, Alagoas, Tito é licenciado em Direito, tendo trabalhado no Tribunal de Contas do Estado. Paralelamente, promoveu diferentes ações sociais dirigidas a comunidades periféricas do subúrbio alagoano, procurando estimular a criatividade das crianças e adolescentes através das artes. 

Jogos de Rua

Recentemente, vem desenvolvendo um projeto social junto com a Instituição Casa da Arte, com o objetivo de discutir e estimular a expressão artística de crianças. O resultado desse trabalho, apresentado também em várias exposições individuais e coletivas, lhe valeu o reconhecimento social e um prêmio outorgado pelo poder público municipal. 

Muralistas

"Tito Mendes expõe seu trabalho procurando expressar sua visão artística sem se sentir atado a escolas ou modelos já configurados, tentando alcançar através dos atuais processos da clareza desejada e abrindo novos caminhos de expressão artística. A técnica preponderante do mundo bidimensional e tridimensional da obra de Tito Mendes é mista, bem utiliza óleo, aquarela ou acrílica sobre madeira ou lenço para suas pinturas, como arame e pedra para suas esculturas" (Zelimir Brala, Embaixador cultural da Croácia em Brasil, 2001) 


Torero



Serviço:
Exposição Tito Mendes
Abertura: 09 de janeiro, 20h
Período de visitação: 09 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013, das 10h à 01h de 2ª a 6ª e das 10h às 0h aos sábados e domingos.
Local: Café com Letras, 203 sul bloco C loja 19
Informações e perfil do artista: http://titomendes.artelista.com/
Imprensa: 99998843/81470153 Juliana Medeiros

3 comentários:

Paulo Caldas disse...

vai em frente, meu amigo! gostei muito do que vi, aliás, desde muito que venho vendo suas produções... um trabalho muito arrojado e de grande expressividade.
desejo pra vc todo sucesso! um grande abraço daqui!!!!

Anônimo disse...

Brasília ficou mais linda e atraente com sua arte!
Muito sucesso!!

Anônimo disse...

Quem quiser apreciar uma arte diferente com cores e traços distintos, recomendo esta exposição!