03/03/2013

Autor de Brasília chega ao meio milhão de livros vendidos e comemora com lançamento!



Clique para ampliar


Com 37 livros publicados nas áreas da educação e literatura, Simão de Miranda comemora a marca de 500 mil exemplares vendidos com um novo livro, o 37º de sua carreira, a ser lançado no Café com Letras, dia 06 de março, quarta-feira, às 19h30. Incursionando pelo universo das micronarrativas, Mínimo Múltiplo Incomum: Microcontos do Macro Cotidiano é o nome deste trabalho trazido ao mundo pela paulista Penalux Editora. 

Sobre a obra: 
Formato: 12x18 
72 páginas 
R$ 25,00 
ISBN 978-85-66266-14-6 

Resumo
As aparentes banalidades dos pequenos episódios são os nascedouros dos acontecimentos mais explosivos. Mínimo Múltiplo Incomum – Microcontos do Macro Cotidiano são micronarrativas irônicas, líricas, lúdicas, dramáticas, cômicas, trágicas, amorosas, burlescas. É um mosaico de cliques e flashes que configuram o sujeito humano na sua dimensão mais despercebida, mais surpreendente: a micro. É um livro rápido para ser consumido sem pressa, para ser servido e sorvido sem afobação. Inevitavelmente você se reconhecerá aqui. 

Crítica Literária: 

Este “Mínimo (...)” é o Máximo! Um máximo divisor, multiplicador, somador. Um máximo de sentidos, entranhado nas nossas minudências, nas nossas filigranas, nas nossas ninharias. É raro fazer caber tanto sentido em tão pouco espaço; é raro fazer conter tanta perspicácia, tanta crítica e tanta narratividade em tão pouco tempo. E é o máximo presenciar tanta brincadeira virando do avesso os espaços e os tempos da narrativa. O que o leitor lê, agora, não é a orelha deste livro. É o brinco da orelha, uma bijuteria que anuncia as pequenas 110 joias que compõem esta boniteza de livro, essa singeleza de ourivesaria narrativa e poética. É um livro para se ler “levantando a cabeça”, como nos propõe Barthes. Levantar a cabeça é associar, criar imagens, buscar significações e sentidos. Sem levantar a cabeça, leitor, você não perceberá a grandeza que esta coletânea de detalhes revela. Boa leitura!  - Professor André Lúcio Bento, Doutor em Linguística pela UnB. 

Sobre o autor: 

Simão de Miranda é candango, Doutor em Psicologia, Mestre em Educação, educador na Secretaria de Educação do DF e Cidadão Honorário de Brasília. É autor de 37 livros (três traduzidos para Portugal, México e toda a América Latina) e recebeu 22 prêmios literários. Ministrou palestras e cursos em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, São Tomé e Príncipe (África), Santa Fé (Argentina). Tem contribuições nas Revistas Nova Escola, Ciência Hoje, Capricho e Pais & Filhos. 

Contatos com o autor
simaodemiranda@globo.com / 8154 9892 

Saiba mais em:

Nenhum comentário: