18/03/2013

COMEÇA HOJE A SEMANA DA FRANCOFONIA E O CAFÉ COM LETRAS ESTÁ NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A Semana da Francofonia é um evento anual cujo objetivo é divulgar as culturas dos diferentes países francófonos por meio de diversas atividades. Ela acontece em Brasília no mês de março, e está celebrando, este ano de 2013, sua 16ª edição.

O objetivo desse evento é propor diferentes atividades culturais, esportivas e acadêmicas em áreas como: teatro, música, cinema, dentre outras. 

Institucionalmente, os países membros e os países associados à OIF (Organização Internacional da Francofonia) celebram juntos a data de 20 de Março, Dia Internacional da Francofonia. A ideia é propor atividades culturais, esportivas e acadêmicas cujo elo comum é a língua francesa (compartilhada hoje por mais de 890 milhões de pessoas no mundo todo). 

Este ano, a livraria Café com Letras faz parte da programação oficial com eventos preparados especialmente – até o domingo, dia 24/03 – voltados para a Semana de Francofonia. Além disso, a casa disponibiliza durante a semana, uma vitrine especial com livros de autores franceses. Vale a pena fazer uma visita!
Dois eventos estão em destaque em nossa programação da Semana de Francofonia:





Lembrando que a casa tem lugares limitados, portanto, para todos os eventos é necessário fazer reservas. 

Além disso, ao longo de toda a semana, ofereceremos uma carta com cervejas especiais de países francófonos. Confira em nosso cardápio, quais os rótulos escolhidos para a Semana de Francofonia. 

Para mais informações sobre a francofonia e sobre outros eventos que estão ocorrendo pela cidade ao longo de toda a semana, consulte a página oficial do evento: http://www.francofonia.org.br

Nenhum comentário: