22/04/2010

Clube da Leitura no Café com Letras - participe!

 Olá, queridos amigos e clientes!
A partir de abril, sob coordenação da professora e escritora Solange Pereira Pinto, acontece, no Café com Letras, o Encontro Literário Antes que a Rotina nos separe de..." encontrar pessoas, interagir, ler, ouvir, falar, conhecer  gente...

O primeiro evento,  no dia 22,  contou com a participação de sete leitores. Já temos também um grupo virtual formado e para conhecer clique aqui e para se tornar membro mande um email para sollpp@gmail.com colocando no assunto "Encontro-literário". 

O próximo evento será no dia 10 de junho! Confira neste link os detalhes!

abraços literários,

Equipe do Café com Letras!

O que? "I Encontro de Leitores Antes Que a Rotina Nos Separe De..." 
Onde?  Café com Letras, 203 sul
Quando? 22 de abril de 2010, às 21h.
Quem? Leitores que cultivam o prazer de ler e debater
Como? Indo ao Café no dia marcado
Por quê? Interagir, papear e trocar impressões deixa a rotina mais legal, antes que a gente se separe dos momentos bons da vida!
Livro? A Trégua, de Mário Benedetti. Tradução: Joana Angélica D´avila Melo. Editora Alfaguara Brasil, 2007, 184 páginas. (Literatura estrangeira – Latino americana)



Sobre o autor:

Mario Benedetti (1920) nació en la República Oriental del Uruguay. Entre 1938 y 1941 vivió en Buenos Aires. De vuelta en Montevideo integró la redacción del semanario Marcha. Con su novela 'La tregua'(1960)adquirió renombre internacional. En 1973 partió a un exilio de doce años en la Argentina, Perú, Cuba Y España. Su extensa producción literaria de más de ochenta títulos abarca todos los géneros. Actualmente es uno de los escritores latinoamericanos más leídos.

Sinopse:

Escrito em formato de diário e com fina ironia, 'A trégua' traz a história de Martín Santomé, um 'homem maduro, de muita bondade, meio apagado, mas inteligente'. Prestes a completar 50 anos, viúvo há mais de vinte, Santomé mora com os três filhos. Não se relaciona bem com nenhum deles, tem poucos amigos e mantém uma rotina monótona e cinzenta. No diário, conta os dias que faltam para a aposentadoria; mas não tem idéia do que fará assim que se livrar do trabalho maçante. Seu destino, no entanto, mudará quando conhecer Laura Avellaneda, uma jovem discreta e tímida contratada para ser sua subalterna. Com ela, Martín Santomé voltará a conhecer o amor, numa luminosa trégua para uma vida até então triste e opaca. Mas será que essa relação conseguirá ir adiante? Muito mais do que uma história de amor, 'A trégua' é um questionamento sobre a felicidade e um retrato às vezes bem-humorado, às vezes ferino, dos difíceis relacionamentos humanos.


Nenhum comentário: