28/07/2010

Encerrando o mês de aniversário, dia 30/07 - Cineclube Café com Letras

Inaugurando a proposta do Café com Letras de estimular o debate sobre o cinema, a livraria-café-galeria mais antiga da cidade promove sua primeira sessão de cineclubismo com a mostra do cineasta Marco Alencar.





São dois filmes: o curta GENI e o média A OURIVESARIA DE NATIVIDADE: O FIO DO OURO E O FIO DA VIDA. Após a projeção, os presentes poderão conversar e debater com o diretor dos filmes.

GENI
Nesta livre adaptação da canção Geni e o Zepelim, de Chico Buarque de Holanda, Geni é discriminada e subjugada pelo povo da vila onde mora. Porém, por força das circunstâncias, é chamada a salvar a vida de seu maior desafeto. Geni é fechada, triste, maltratada pela vida, mas percebe-se nela uma esperança.
Curta-metragem, ficção, 13 minutos HDV
Direção e Roteiro: Marco Alencar

A OURIVESARIA DE NATIVIDADE: O FIO DO OURO E O FIO DA VIDA
Documentário sobre a Ourivesaria da cidade de Natividade-TO, suas características, especificidades, influências e relações com a vida naquele lugar.
De: Marco Alencar e Sandra Faleiros


Sobre o diretor: Tecnólogo em Produção Audiovisual, trabalhou como cinegrafista, editor de imagens, diretor de TV em diversas produtoras e emissoras de Televisão. Coordenador de Operações e Realização do Canal E da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal; Editor de Imagens e Diretor de TV do CPCE / UnB; Diretor de TV da TV Distrital da Câmara Legislativa do DF; Editor de Imagens da TV Nacional / Radiobras; Editor de Imagens do Programa “Via Legal” do Conselho da Justiça Federal / TV Justiça; Diretor do Filme Documentário “O Fio do Ouro e o Fio da Vida – A Ourivesaria de Natividade” (2007); roteirista e Diretor do Filme “Geni” (2008) cuta-metragem ficção baseado na música Geni e o Zepelim de Chico Buarque, filme selecionado para o MIX Brasil, festival da diversidade Sexual e na Mostra Brasília do 41º. Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2008; Co-diretor da série “Trilhas do Saber”- vídeos de Educação Ambiental produzidos pelo Instituto Brasília Ambiental – IBRAM.

Serviço:
Cineclube Café com Letras
Mostra Marco Alencar com GENI e A OURIVESARIA DE NATIVIDADE
Dia: 30 de julho, sexta-feira, às 20h30
Local: Café com Letras, 203 sul, Bl. C Lj. 19
Classificação indicativa 16 anos.
Evento gratuito.




Update do post, 29/07/2010 20h:
A banda Vintage Blues repete o show que está realizando agora no Café com Letras, 29 de julho, depois do Cineclube. Para quem quiser curtir um blues depois do cineclube, o couvert artístico é R$ 6,00.

Nenhum comentário: